sábado, 2 de outubro de 2010

Perde medidas!!!

Quem nunca sonhou em ter um corpo perfeito? Primeiro você tem que malhar, ter uma alimentação saudável, mas e ter a cintura e postura perfeita? como que faz? 
Simples, use espartilho / corset!


O corset tem um efeito profundo de reeducação corporal. Sua estrutura firme melhora a postura, modela o corpo e reduz efetivamente medidas, afinando até 10 cm a cintura e reduzindo o acúmulo de gordura na região abdominal.
A peça também auxilia em dietas, pois força o controle alimentar e reduz o chamado “estômago alto”.
Geralmente o uso do corset durante 6 a 8 horas diárias é suficiente, garantindo resultados a partir de duas semanas.
Pode-se usar o corset por mais tempo, desde que sejam feitos abdominais na mesma proporção. O uso muito prolongado do corset tende a refletir em perda do tônus muscular da região abdominal, que é compensada com exercícios específicos, de preferência com acompanhamento de um especialista.
É necessário consultar um médico antes de começar o treino com o corset?
Sim. É imprescindível consultar um médico antes de iniciar o treino para saber se não existem contra-indicações no seu caso. Além da consulta inicial, que verificará possíveis comprometimentos de orgãos internos, problemas circulatórios, de coluna, respiratórios e outros, é importante que haja um acompanhamento semestral com um ortopedista.
Adolescentes podem fazer tight lacing?

Desde que haja acompanhamento médico e dos pais ou responsáveis é possível iniciar um treino leve na adolescência. Neste caso deve-se optar pelo modelo mais confortável possível, que deve ser usado apenas para dormir.
Na era da cintura baixa, nota-se uma deformação na silhueta da maioria das adolescentes, que pode ser facilmente solucionada com educação da postura e hábitos de compressão leve na região abdominal.
Nesta fase o corpo é facilmente moldado, não havendo necessidade de exageros.
Uma adolescente habituada ao uso noturno de um corset leve ou mesmo uma cinta manterá facilmente a cintura durante toda a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário